Manual de medidas


SERÁ QUE A ROUPA QUE QUERO VAI SERVIR EM MIM?

Uma das dúvidas mais frequentes é em relação ao tamanho da roupa. Essa é uma questão de muito cuidado, e como queremos que você tenha a melhor experiência possível conosco, queremos que você responda a seguinte questão:

- Como desejo que a roupa fique em mim??

Se sua resposta é que ela deva ficar bonita e que pequenos ajustes possam ser realizados por alguém de sua confiança, ou mesmo sabendo que nada é perfeito, é possível usar a roupa assim mesmo, nós vamos nos ajudar.

Agora, se sua resposta for que a roupa deve ficar perfeita, ser aquela peça feita para você, e que não pode ficar 1 cm fora, acreditamos que nem nosso site, e nem de nossos concorrentes deve ser a melhor solução para você. Indicamos que compre em uma loja física (de preferência a nossa, é claro), pois na loja é possível verificar a melhor opção para você, e assim você saberá que fez a melhor escolha para você.



POR QUE É TÃO DIFÍCIL?


        Você já deve ter percebido que as numerações variam conforme a marca, modelo, ou parece até mesmo que às vezes erram, não é mesmo?

        Um dos principais motivos que isso acontece, é que não há ainda uma norma para a moda feminina que dita quais são as medidas que as roupas devem ser fabricadas.

        E essa história é bem antiga. Já em 1968, a ISO, entidade que coordena padronizações, determinou que as medidas de roupas deveriam ser proporcionais aos biótipos de cada país.     Assim, cada lugar usa uma fórmula.

        Nesse sentido, no Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) criou em 2009, a norma NBR-15800 e instituiu o padrão brasileiro para roupas infantis e em 2012 a norma NBR-16060 fez o mesmo com as peças masculinas.

        Porém, para as roupas femininas, a norma era para entrar em vigor em 2017, e até o momento não há nada de concreto.

        O projeto de norma prevê três shapes: triângulo, retângulo e colher (abrangendo tamanhos plus size).Até que isso seja feito, a norma que apresenta a tabela de medidas para o corpo feminino é a NBR 13377, de 1995, um documento que não é específico sobre a moda feminina – ele é um documento genérico e que apresenta padrões referenciais para a moda masculina, feminina e infantil.  

        Importante também levar em consideração que, mesmo quando for criado um padrão nacional de tamanho, ainda assim, haverá pequenas variações (menores que atualmente), e ainda assim terão dimensões variadas.

        Mas a sabe a notícia boa?? È que estamos aqui para ajudar. Não utilizamos tabelas como em outros sites, e buscamos colocar em cada produto as medidas, para que o resultado seja de acordo com a realidade. abemos que assim temos mais trabalho, mas garantimos que você faça a melhor compra. E tem mais...se ficar na dúvida, não hesite em nos chamar no whats (55) 99179-7347. Até mais...


My Image

O que devo saber para comprar?
Nas informações de cada produto estão as medidas principais para realizar uma boa compra.  Também estará as medidas da modelo, afim de ajudar no sentido de comparação e auxiliar no sentido de comprimento e caimento.


As medidas são padrões?

Nossa loja é multimarca, e conforme poderá entender mais sobre o assunto abaixo, as medidas variam conforme cada modelo, devendo olhar as medidas constantes nas informações, e de modo algum, utilizar tabelas referenciais, que não motrarão a realidade.


Como faço para tirar as medidas?

Para tirar as medidas, deve-se ficar em pé, em posição ereta, com os braços ao lado do corpo e com o abdômen relaxado.

O procedimento deve ser realizado com uma fita métrica, deixando-a esticada e justa ao corpo, mas não comprimindo ou pressionando  a pele


O que devo medir?

As medidas constantes na imagem, sabendo que o busto deverá ser ana parte mais larga das costas e sobre a parte mais cheia do busto. Quadril é a maior área da região glútea e a intura é logo acima do osso do quadril